APÊ BOM PASTOR
A cozinha dá continuidade à atmosfera urbana, colocando em ênfase os recursos de bancada e marcenaria, utilizados para ampliar e aproveitar cada centímetro deste cômodo de apenas 6,90 m².
Mesmo utilizando apenas a cor preta, o efeito e jogo de texturas do mdf, granito, vidro e azulejo tornam o ambiente rico e inspirador. Além da utilização de tons pontuais para iluminar, como o mdf no tom de amarelo e a cava iluminação no móvel para destacar o revestimento e a bancada.
Já no quarto do casal, optamos por tons que remetessem ao acolhimento, como o papel de parede em tijolinho e o painel de cabeceira no tom gianduia. Estes elementos ainda criam uma parede de destaque e ampliação.
Para dar a sensação de leveza, a marcenaria ficou no tom de branco e uma porta com espelho. Esta parede com pintura branca e um jogo de quadros e ilustrações geométricas.
Projeto de interiores de apartamento para um jovem casal, na cidade de Juiz de Fora|MG.
Uma das premissas para este projeto, foi a utilização da cor preta (que o casal ama) sem perder uma ambiência clara e harmônica.
Para isso, garantimos uma boa iluminação, paredes em tons claros e a utilização do espelho para ampliar a sala de jantar. A paleta de cores escolhida para os ambientes de sala e cozinha têm uma atmosfera urbana, nos tons de branco, preto, madeira e cimento queimado.
Na sala de estar, o caminho de circulação foi marcado por um rasgo de iluminação no gesso em formato de "L", levando luz e sutileza. Reutilizamos de um antigo rack em madeira, agora em laca preta com brilho e novos compartimentos; assim mantendo o apreço pela história do móvel com uma releitura para o novo ambiente. A estrutura metálica preta completa a ambiência jovem e sofisticada, se encaixando ao pilar existente e ao novo painel.
Outro recurso utilizado para amenizar o impacto dos pilares, foi o ripado amadeirado.
FICHA TÉCNICA:
área: 68m²
local: bom bastor, juiz de fora|mg
ano: 2018